Nuno Homem de Sá está ser acusado de violência doméstica por parte da ex-namorada, Frederica Lima. Depois de ter visto o primeiro interrogatório adiado, o ator de 63 anos está envolvido em nova polémica.
Este domingo, 21 de setembro, o site 'Dioguinho' avançou que Nuno Homem de Sá terá perseguido Frederica em plena A1, desde a Mealhada, parando, alegadamente, nas mesmas áreas de serviço em que a ex-namorada parava. Nas redes sociais, ambas as partes já se pronunciaram.
"Quero apenas agradecer a todos os membros da GNR e da PSP pela prontidão e pela segurança prestada. Ao 112 que também deu pronta resposta à situação reencaminhando e dado orientações. Num país em que a inércia da Justiça é evidente, por muito que me esforce por entender, não consigo. Que nos valha a polícia que fez alguma coisa para parar a perseguição e para garantir a segurança. Obrigada. Não vou prestar qualquer declaração adicional", escreveu Frederica Lima, sem mencionar nomes. No entanto, uma fonte próxima da mesma disse ao 'CM' que o ator "estava a fitar o carro e a rir-se" e "imitava tudo o que ela fazia e tentava meter-se ao lado", descrevendo o episódio como "assustador".
Já Nuno Homem de Sá partilhou um story do seu advogado, negando a acusação: "Mais uma notícia falsa do site do costume. O Nuno Homem de Sá não fez o que é dito neste site ['Dioguinho']. Falamos em tribunal", afirmou Alexandre Guerreiro. Em declarações ao 'CM', o ator foi curto na sua resposta após ser confrontado com a alegada perseguição: "Fake [Falso, em português]", disse.