Aos 63 anos, Nuno Homem de Sá encontra-se com termo de identidade e residência por conta de uma acusação de violência doméstica por parte da ex-namorada, Frederica Lima. O ator deveria ter sido ouvido num primeiro interrogatório nesta segunda-feira, 15 de setembro, mas a audiência ficou adiada para o próximo dia 26.
As acusações dizem respeito ao verão de 2023, em que, alegadamente, o rosto da ficção nacional terá perseguido durante meses a ex-companheira, havendo também uma série de ameaças e insultos, de acordo com a mais recente reportagem da SIC Notícias.
Acusado pelo MP de agredir ex-namorada, Nuno Homem de Sá enfrenta provas chocantes
No processo com cerca de 100 páginas, há provas de mensagens e emails insultuosos por parte do ator. Consta também que este terá chegado a imaginar a forma como mataria a ex-namorada, pensamento esse que revelou a uma amiga. "Pegava-lhe na cabeça e esmagava-lhe a cabeça contra a parede. Ficava ali a ver os miolos a escorrer", pode ler-se.
O Ministério Público pediu que a vítima fosse chamada para as sessões sempre na ausência do arguido, de modo a que esta não possa ser intimidada.
A ser acusado de violência doméstica, Nuno Homem de Sá emite comunicado: "[São] alegações odiosas que me querem imputar"
Assista à reportagem acima.