Cláudia Vieira recebeu em mãos aquele que poderá ser o papel da sua vida em ficção. A atriz interpreta Vitória, na nova novela da SIC que recebe o mesmo nome e cuja estreia está marcada para a próxima segunda-feira, 22 de setembro. Em conversa com João Baião e Diana Chaves, na Casa Feliz, contou alguns pormenores sobre o mais recente projeto da estação de Paço de Arcos.
"Esta personagem é muito intensa, sofre muito, mas eu estou muito feliz por dar-lhe vida", começou por dizer em conversa com os apresentadores do formato das manhãs da SIC. "Nunca fiz nada igual", deixou ainda a certeza, apontando a carga emocional da personagem a que dará vida.
Durante a entrevista, Cláudia Vieira foi ainda surpreendida pela colega e amiga Vanessa Giácomo, que faz igualmente parte do elenco de Vitória. Mas o momento mais emotivo ainda estaria para vir, já que a atriz foi surpreendida pela filha mais nova, a pequena Caetana, de cinco anos, que nasceu do amor que une mãe a João Alves.
Numa 'partida' pregada pela produção da Casa Feliz, Cláudia Vieira pôde ouvir um áudio da menina que, com poucas palavras, conseguiu não só meter a mãe a chorar como também João Baião e Diana Chaves. "Olá mamã. Gosto muito de ti, espero que a Vitória corra muito bem. Beijinhos", ouve-se.
Espreite abaixo o momento:

Para além das emoções à flor da pele, a cara da SIC deixou a certeza que Caetana é um "amor" e um "doce". Disse o mesmo da filha mais velha, Maria, de 15 anos, embora haja diferenças na personalidade de cada uma. Aliás, sobre isso, Cláudia Vieira deu a saber os comentários que as meninas já fizeram sobre este seu novo desafio profissional.
A atravessar a adolescência, Maria, que nasceu fruto do relacionamento terminado entre a atriz e Pedro Teixeira, terá dito à mãe que a personagem não lhe "anda a fazer nada bem", contou Cláudia Vieira entre risos. Já a mais pequena, de uma forma inocente, afirmou à mãe que não quer ver a novela. A razão? Porque não gosta de ver a mãe chorar.