Sara Norte recorda irmã que morreu com 14 anos: "Merecias ter-te curado. Tremenda injustiça"

Se fosse viva, Beatriz, a irmã da comentadora, completaria este domingo, 14 de setembro, mais um aniversário.

Sara Norte
Sara Norte
SIC

Famosos

Sara Norte já passou por alguns momentos muito complicados na sua vida, que a atriz e comentadora social sempre fez questão de ultrapassar, mas que, como a própria não esconde, deixaram marcas que ainda hoje são difíceis de sarar.

Para além de recordar, sempre que assim o necessita, a mãe, que morreu em 2012, vítima de cancro, o rosto da SIC Caras faz também por relembrar a memória de Beatriz, a sua irmã que aos 14 anos perdeu uma luta contra a leucemia.

O falecimento da jovem continua a ser difícil de ultrapassar para Sara Norte, e este domingo, 14 de setembro, a artista quis recordar a menina que, se fosse viva, estaria a completar mais um aniversário.

"Hoje era o aniversário da Beatriz. O nosso amor maior. Apesar de estar a caminhar para a minha paz interior, não há dia em que não questione o porquê disto ter acontecido", começou por escrever, na legenda de uma publicação onde deixou várias imagens da irmã.

"A Beatriz foi a mulher mais forte que conheci e foi uma honra ser irmã dela. Esta vida é muito injusta: Merecias ter-te curado e ter um futuro. É impossível eu continuar a ver o mundo da mesma forma depois desta tremenda injustiça. Impossível", disse, de forma dura e muito sentida.

"Este dia é mesmo muito difícil para mim e para todos os que amavam a Beatriz. Ficam as memórias, os sorrisos, e a voz dela que nunca esquecerei. Hoje quero estar na minha. Só quero que este dia passe e que um dia eu consiga falar de ti sem chorar. Por agora, vou respeitar o que sinto e viver cada coisa no tempo que tem de ser e que consigo que seja", salientou ainda.

Na partilha, Sara Norte tem vindo a receber o carinho e o apoio de milhares dos seus seguidores, que fazem questão de deixar mensagens de força à atriz. Vários amigos também o fizeram, como, por exemplo, o caso de Joana Marques: "Um grande abraço", pode ler-se nos comentários. Também Mariana Monteiro, José Raposo, ou Matilde Breyner fizeram o mesmo.