Henry Charles Albert David, mais conhecido por príncipe Harry e duque de Sussex, está prestes a completar mais uma volta ao sol, a 41.ª.
E foi precisamente a quatro dias de celebrar mais um aniversário (faz anos dia 15 de setembro) que foram tornados públicos, pela imprensa britânica, alguns pormenores acerca do seu nascimento - e podem chocar.
É que de acordo com o The Mirror, Carlos III terá deixado a mãe dos seus filhos, Diana, em lágrimas na cama do hospital, horas depois de ter trazido Harry ao mundo.
A história, que foi contada pelo fiel mordomo da 'princesa do povo', Paul Burrell, no livro The Royal Insider, relata a visita do atual rei de Inglaterra à maternidade e como esta ficou marcada para sempre na memória de Diana, tendo sido a "sentença de morte para o casamento".
“[A Diana contou-me que] Carlos chegou ao hospital, olhou para o berço e disse: 'Ah, cabelo ruivo'. Diana respondeu: 'Carlos, sabes que esse é o gene Spencer. Todos nós temos cabelo ruivo'", contou.
"E então [de acordo com Diana] veio o golpe fatal. Ele disse: 'Bem, pelo menos agora tenho meu herdeiro e um de reserva... posso voltar para a Camilla [Parker Bowles]'”, acrescentou Paul, que recordou o choque com que Diana lhe transmitiu ao revelar tal situação, quatro anos depois do sucedido, já separada.
"Diana disse-me: 'Chorei até dormir naquela noite, sabendo que o meu casamento tinha acabado'", lembrou.
Harry e William saberão de tudo
Segundo a publicação, que voltou a mencionar a obra de Paul, quer Harry, quer William, têm conhecimento desta situação. O mordomo de Diana ter-lhes-á contado tudo em 2017, quando terão tido um encontro secreto no Palácio de Kensington.