Nesta data, a 8 de setembro, há já três anos, o mundo 'parava' perante a morte da rainha Isabel II. Depois de muitos anos à frente dos comandos da monarquia do Reino Unido, a monarca acabou por adoecer rapidamente, com a notícia da sua morte a apanhar muitos de surpresa, apesar da sua idade (96 anos).
Desde então, a casa real britânica continua a fazer por manter vivo o legado da rainha, que foi substituída no trono pelo seu filho, Carlos III, que ao lado de Camilla Parker Bowles tem feito por manter as 'rédeas' do reinado.
E eis que esta segunda-feira, William e Kate Middleton não esqueceram a memória da avó, acabando por a recordar durante uma visita a uma das fundações mais queridas para a monarca.
Os príncipes de Gales visitaram o 'Women's Institute', a maior organização feminina do Reino Unido, um espaço para mulheres se reunirem e trabalharem na promoção de mudanças positivas nas suas comunidades locais, e que era muito apreciada por Isabel.
Durante a visita à Instituição, William fez questão de deixar uma nota sobre a avó, sobretudo por se assinalarem, precisamente, os três anos sobre a sua partida, escreve a 'Hello! Magazine'
"Faz três anos que a minha avó faleceu, e ela era, sem dúvida, uma parte importante do 'Women's Institute', costumava falar muito sobre o que aqui se fazia. Esta é a primeira vez que visito e vivencio dentro da organização, por isso é uma grande honra para mim".
Para além disso, o atual herdeiro ao trono acabou por fazer uma curiosa revelação sobre a rainha, que envolve Ascot, apostas nas corridas de cavalos... e novas tecnologias.
"Acho que ela adoraria ter ganho [corridas] mais algumas vezes. Ficou muito chateada por não poder ganhar mais algumas vezes", disse, antes de confessar: "Ela tinha sempre um iPad para poder assistir ao nascimento de todos os poldros. Onde quer que estivesse conseguia acompanhar... Era muito dedicada a isto".