Uma atrás da outra! Pouco tempo depois de ter estado 'internado', João Carreira é alvo de burla

O famoso cabeleireiro expôs toda a situação num vídeo partilhado nas suas redes sociais. Saiba todos os detalhes aqui!

Loading...

Famosos

Os últimos dias têm sido particularmente difíceis para João Carreira. Depois de ter sido diagnosticado com uma gastroenterite, que levou o cabeleireiro de Rio Maior a estar em internamento domiciliário, agora foi a vez de ser alvo de uma burla. O relato foi feito pelo próprio através de um vídeo publicado nesta quinta-feira, 11 de setembro, nas redes sociais.

Segundo o que João Carreira partilhou com a sua comunidade de fãs e seguidores, o ato criminoso terá sido desencadeado por uma mensagem cujo remetente se estava a fazer passar pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS). A respetiva notificação exigia, no caso, um pagamento de 16,70€.

"Quando ponho isto na aplicação do banco para pagar aparece 'OPP Paypal', ou seja, isto não é para o Serviço Nacional de Saúde. Até porque até onde eu sei as taxas isentas são moderadoras. Eu pensei 'mandaram-me isto certamente para ver se me burlavam', porque como vocês sabem usufruí do SNS agora nestes dias muito recentes devido ao problema de saúde que eu tive".

Coincidência ou não, o cabeleireiro português mais famoso das redes sociais deu ainda a saber que uma outra funcionária do seu espaço revelou ter recebido uma mensagem idêntica. Preocupado, João Carreira não tardou para publicar este mês vídeo como forma de alertar todas as pessoas que o seguem.

"Vocês estão a receber estas mensagens? É porque isto é uma burla! Vão trabalhar malandras e malandros", ouve-se ainda dizer, esclarecendo que abriu propositadamente a aplicação do SNS para confirmar que tem zero taxas em dívida, ou seja, neste momento não deve rigorosamente nada ao Sistema Nacional de Saúde.

"Estas charlatonas e charlatões andam a tentar burlar as pessoas. Partilhem este vídeo para que não enganem as pessoas, porque isto é realmente muito chato. E nunca paguem nada deste tipo de mensagens sem antes consultarem a empresa que está a pedir o dinheiro. Todo o cuidado é pouco com estas burlonas, charlatonas, vigaristas. É de gritos. Milhões de beijinhos a todas e fica aqui o alerta", concluiu, por fim, o cabeleireiro.

Espreite o vídeo acima!