Na passada semana, João Carreira fez saber que viveu um “momento complicado de saúde” e que, por isso, esteve internado domiciliarmente. Tudo começou com uma gastroenterite e, entretanto, o cabeleireiro teve alta na última sexta-feira, 5 de setembro.
Em declarações ao site Fama Show, João Carreira contou como viveu dez dias de internamento em casa. “Houve um dia em que me senti tão mal que nem conseguia ter o telemóvel na mão. O que me distraía era, realmente, a televisão”, começou por contar.
O cabeleireiro destacou ainda todo o apoio que recebeu dos profissionais de saúde que o acompanharam. “Tanto os médicos como as enfermeiras que me vinham visitar a casa foram muito atenciosos. Isto foi tudo pelo Serviço Nacional de Saúde. Foi um serviço cinco estrelas, só tenho a dizer bem. Mesmo agora eu já tive alta, mas continuarei a ser acompanhado”, referiu.
Na sequência do seu problema de saúde, João Carreira submeteu-se a várias análises, tendo já recebido alguns dos resultados. “De todas as análises que eles me fizeram, houve uma análise que deu positiva, que tem a ver com as bactérias da água. Ou seja, a água contaminada pode ser a água do mar, onde eu estive de férias, nas ilhas Canárias, pode ser alguma bebida que eu bebi com gelo em que a água estivesse contaminada ou até lavar os dentes com a água da torneira”, explicou.
Entretanto, João Carreira já regressou também ao trabalho, mas com algumas cautelas. “É um recomeçar. Para já, não vou estar a trabalhar no salão tantas horas por dia. Eu já trabalhava umas horas em casa e, durante o internamento, estive sempre a trabalhar no ‘escritório’ com as nossas vendas online. Neste momento, não estou a aceitar marcações porque também tenho de ver como é que o corpo vai reagir (…) Perdi algum peso, tenho de ter muitos cuidados com a alimentação, estou a seguir uma dieta muito rigorosa”, completou, acrescentando que neste momento se sente bem.