O curto, mas polémico, envolvimento entre Raquel Mendes e João Ricardo, antigos participantes do programa da SIC, Casados À Primeira Vista, continua a ter muita 'tinta para escorrer'. Que o diga a organizadora de eventos que, nesta manhã de quinta-feira, 11 de setembro, visitou a Casa Feliz e esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião.
Durante o tempo em que Raquel Mendes esteve em direto, naturalmente que 'veio à baila' o tema que marcou o final da última temporada da experiência social da estação de Paço de Arcos: o fim do casamento, um mês após os votos, entre a mesma e João Ricardo. Recorde-se que os dois estavam na experiência, embora com um marido e uma mulher diferentes.
Na verdade, esta separação apanhou muitos de surpresa — até mesmo a própria ex-participante, já que, segundo a mesma, o mecânico nunca lhe disse que o relacionamento estava terminado, e que só o soube em direto após as declarações de João Ricardo seguirem nesse sentido. Além disso, o ex-participante também chegou a afirmar que nem tudo era como Raquel dizia.
Questionada sobre se tinha acompanhado o programa em que João Ricardo revelou publicamente que a relação estava terminada, a organizadora de eventos, entre alguns risos, partilhou: "Foi aí que fiquei a saber. Foi pela televisão que eu fiquei a saber que estava tudo terminado".
Sofrimento de Raquel Mendes após o término
Num dos primeiros momentos que Raquel Mendes veio a público comentar o fim do relacionamento, um mês depois de ter dito 'sim', em direto, a verdade é que na altura se sentia "completamente perdida". "Eu não sabia o que é que aconteceu, até hoje não sei, mas agora já não me importo", notou ao lado de Diana Chaves e João Baião.
"Na altura ainda estava a tentar perceber se a culpa era minha, se eu tinha dito alguma coisa, se eu tinha feito alguma coisa. Agora que já percebi que não", acrescentou ainda a ex-participante, assumindo que doeu quando soube que o fim tinha chegado. "Não vou mentir, claro que ainda houve mais um ou dois ou três dias que me deu ali os cinco minutos e que chorei, mas passou".
De certa forma, Raquel Mendes demonstrou alguma culpabilização e responsabilidade pelo que viveu. "A primeira relação escolheram por mim, a segunda foi eu que escolhi e portanto eu é que me enganei. Fui eu que acreditei e fui eu que segui. [Era] uma relação em que eu acreditava. Se eu digo na televisão que pela primeira vez acredito no 'para sempre até sermos velhinhos', se eu não acreditasse era maluquinha em estar a dizer uma coisa dessas".
Por fim, nota ainda para uma observação que possivelmente prova que o tema João Ricardo está absolutamente encerrado na vida da organizadora de eventos. "Se a minha mãe não morreu porque perdeu o meu pai ao fim de 45 anos de amor, é assim, eu por uma relação de um mês e meio de entusiasmo também não quero dar muita importância. É seguir em frente".