"De repente, há um miúdo de 6 anos que se agarra à minha perna" - Rui Pedro Silva conta episódio "marcante"

O ator, que dá vida a Bernardo Maria na novela 'A Herança', continua "surpreso" com a forma como o público tem reagido à sua personagem.

Rui Pedro Silva
Rui Pedro Silva
(Pedro Melo)

Famosos

Rui Pedro Silva e Laura Dutra somaram um sucesso 'desmedido' com os personagens Bernardo Maria e Teresinha, ou mesmo 'Bernesinha', na novela da SIC 'A Herança', continuando a conquistar cada vez mais público.

Os espetadores seguem fiéis à história que junta os dois atores, na trama, e muitos continuam a falar de um 'spin-off' destas duas personagens que ainda podem ser vistas de segunda a sexta-feira à noite, na antena.

Durante a apresentação da Nova Temporada SIC, o ator esteve à conversa com o site do 'Fama Show', acabando por revelar que tudo o que tem acontecido depois do crescimento da história na novela tem sido "melhor que o esperado".

"É uma maior estupidez do que aquilo que esperávamos, é assim que lhe chamo. E para mim, digo 'estupidez' porque não tem conotação negativa. Está a ser 'estúpido de bom', e muito engraçado, também. Parece quase que não acaba", começou por dizer.

"Ou seja, eu já sei como é que isto funciona, mais ou menos, começa com uma onda grande, e depois logo há-de acalmar, mas sinceramente parece que não vai acabar. A novela também é um projeto que por norma se estende um bocadinho, mas está mesmo fora daquilo que eu imaginava, tanto eu como a Laura. Nós sabíamos que estávamos a fazer uma coisa engraçada, mas de repente damos com esta multidão toda".

Inclusive sobre possíveis ou alegadas continuações à história dos dois, o ator é direto: "Eu não me importava nada, a verdade é essa".

Ainda durante a conversa, e perante as reações que vai tendo na rua, Rui Pedro Silva garante não conseguir esquecer um episódio vivido com um fã de apenas seis anos, que o deixou "sem reação".

"Fui à feira de Grândola, há cerca de uma ou duas semanas, e encontrei um miúdo de seis, sete anos, que ficou chocado a olhar para mim, e veio abraçar-me na perna antes que eu pudesse sequer dizer alguma coisa", conta. "Abraçou-me assim na cintura, e eu fiquei sem reação. Como é que ele tinha idade para saber o que é uma novela e para perceber o que é que é um romance, e mesmo assim... tudo isto é muito giro".