Do convite de Daniel Oliveira à concorrência com a "filha televisiva" - Júlia Pinheiro "radiante" com regresso aos domingos

A apresentadora da SIC é uma das grandes apostas da 'rentrée' para o último trimestre, com um programa que "há muito não fazia".

Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro
(Marco Fonseca)

Famosos

Esta quarta-feira, 10 de setembro, a 'família SIC' reuniu-se para um evento de apresentação das grandes novidades e dos principais destaques do canal de Paço de Arcos para o último trimestre do ano.

Um encontro entre rostos bem conhecidos do público, e com muitas revelações que já estão a dar que falar. Desde regresso de programas a estreia de novelas, há também um destaque que continua a somar a atenção do público: o regresso de Júlia Pinheiro aos grandes formatos de domingo à noite.

A apresentadora das tardes da SIC foi a aposta de Daniel Oliveira para a estreia de uma inovadora experiência social, que promete colocar o amor em primeiro plano... mas em esquemas até então nunca antes vistos.

Em conversa com os jornalistas, durante a realização da apresentação, Júlia confessou o entusiasmo que já tem estado a viver, ainda que não levante 'a ponta do véu' sobre detalhes da produção do programa, estando tudo em "grande segredo".

"É um grande projeto. Estou até, posso dizer, 'esmagada' pela escala de produção, pelo rigor. Eu há muito tempo que não fazia este tipo de programas, e até nem imaginava que tecnologicamente as coisas tivessem evoluído tanto. É novo, de facto", começou por assumir, não escondendo a felicidade por ter sido escolhida para regressar ao horário nobre de domingo.

"Quando o Daniel me convidou fiquei, evidentemente, muito feliz. Mas quando ele me explica a dimensão de tudo, fiquei mesmo radiante. (...) Não estou nervosa, mas estou muito expectante, e sempre que começo um projeto novo tenho noção da responsabilidade. Curiosamente, não estava mesmo à espera, apesar de se falar sobre isso", disse.

E acrescentou: "Voltar aos domingos à noite dá um sabor especial porque estamos a falar do absoluto 'prime-time' da televisão, é o dia da família em casa a ver TV, mais do que o sábado, então com a alteração dos padrões de consumo, transformou-se tudo".

Júlia Pinheiro acabou questionada sobre a concorrência televisiva, com a comunicadora a mostrar-se bastante descontraída em relação ao tema, deixando palavras a quem apelida como a sua "filha televisiva".

"Vou ter uma grande concorrente, a Cristina Ferreira, que é a minha filha televisiva, portanto isto tudo vai ser muito giro. Mas ainda não falámos sobre esta [casualidade]. Falamos sobre outras coisas. Mas isso também é um código absolutamente fechado para nós. Somos todos amigos, mas é um 'tu na tua casa, eu na minha'", rematou.