"Pedi à família se podia ser eu" - Rúben Neves quis ficar com o número de Diogo Jota

O jogador justificou o seu pedido, não sem antes falar com a família do seu melhor amigo.

Diogo Jota e Rúben Neves
Diogo Jota e Rúben Neves
(Getty Images)

Famosos

Rúben Neves continua a ser um dos nomes que mais fortemente faz por recordar a memória e honra de Diogo Jota, que sempre assumiu como seu melhor amigo. O também jogador perdeu a vida ao lado do irmão, num trágico acidente de carro, nos inícios de julho.

Na primeira conferência de imprensa da Seleção Nacional, sobre o regresso aos treinos e com a preparação dos jogos para o Mundial de 2026, Roberto Martínez deu conta de que o número da camisola do futebolista iria passar a ser usado por Neves, a pedido da família.

No entanto, e agora segundo o próprio, terá sido ele mesmo a querer entrar em campo com o número de Jota, num pedido feito já depois de ter consultado a família do jogador.

Durante a homenagem a Diogo Jota, o médio do Al-Hilal explicou: "É um orgulho para mim. Pedi à família se podia ser eu, enquanto aqui estiver, a usar o número dele e poder levá-lo para o campo connosco. Aceitaram e tenho de agradecer-lhes imenso, e também à Federação, a oportunidade de me deixar jogar com o '21'", começou por salientar, escreve a 'TV Guia' à base de declarações da LUSA.

"Era algo que gostava muito e quero continuar a levá-lo para dentro do campo, não só nos nossos pensamentos, mas um bocadinho da presença", continuou.

De resto, o internacional português, de 28 anos, voltou a reforçar a vontade de vencer o Mundial para o dedicar a Diogo Jota.

"O Mundial de 2026 era um dos títulos que o Diogo sonhava, portanto passou a ser um grande objetivo. Já era, mas agora ainda com mais força para todos nós, como seleção, tentarmos conquistar esse título com ele também", rematou.

Recorde ainda que Rúben Neves também homenageou o melhor amigo, recentemente, ao fazer uma tatuagem, numa das pernas, com uma imagem onde os dois surgem abraçados.