Esta sexta-feira, 5 de setembro, Sara Carbonero recorreu à sua conta de Instagram para deixar a sua posição acerca dos os comentários depreciativos sobre o novo visual de Kate Middleton. O cabeleireiro da princesa Diana também já reagiu nas redes sociais dizendo-se "enojado".
"Abalada e triste com os comentários sobre o novo visual da Kate Middleton. Em que momento alguém tem tão pouca empatia, bondade e compaixão para, sabendo o processo de saúde que esta mulher atravessou ou está a atravessar, se dedicar a fazer juízos de valor prejudiciais e fúteis, ao ponto de abrir até um debate sobre se usa uma peruca ou não, se a cor lhe fica mal, se parece ter mais 20 anos, se está magra, abatida, com mau aspeto", começou por escrever.
"Por favor, não se pode ter menos humanidade", apelou a jornalista espanhola. "Não acredito que esta onda de ódio chegue até ela, felizmente, mas uma vez mais deixamos bem claro o tipo de sociedade que somos. Aquela que leva as mãos à cabeça quando se fala de saúde mental, aquela que não se cala a falar de sororidade, mas que não hesita em descarregar o seu ódio contra uma pessoa que está a viver uma realidade duríssima e que simplesmente está a tentar seguir em frente. Com o seu sorriso, que a torna preciosa, com a sua vontade e coragem de aparecer em público", acrescentou. "Vamos refletir sobre isto."
Recorde-se que, assim como Kate Middleton, Sara Carbonero foi diagnosticada, em 2019, com cancro (nos ovários). A princesa de Gales foi diagnosticada em janeiro do ano passado e um ano depois disse que o cancro estava em remissão.