Mariza: "As ruas onde tantas vezes ecoou o fado, hoje guardam silêncio. Lisboa chora, e nós com ela"

A fadista mostrou-se chocada com a tragédia que se abateu sobre a capital portuguesa, depois do acidente no Elevador da Glória.

Mariza
Mariza
(Getty Images)

Famosos

O final da tarde desta quarta-feira, 3 de setembro, ficou marcado pela tragédia do descarrilamento do histórico - e icónico - Elevador da Glória, em Lisboa.

Outra das personalidades a não ficar indiferente à grande tragédia foi a fadista Mariza. Com uma grande conexão à cidade de Lisboa, onde vive e onde cresceu no fado, a artista mostrou-se chocada com o desfecho do acidente, e assumiu-se de luto.

"Lisboa chora. E nós com ela. As ruas onde tantas vezes ecoou o fado, hoje guardam silêncio. A tragédia que abalou a cidade levou consigo 15 vidas [número já atualizado para 16], e deixou um país inteiro suspenso entre a dor e a incredulidade. Lisboa é a minha cidade. É onde tudo começou…", começou por escrever.

"Porque cada vida perdida tem um nome, uma história, uma família. E porque há feridas que só o tempo e o amor poderão suavizar", continuou.

"A todos os que partiram, o meu respeito. A todos os que ficaram, a minha solidariedade. Lisboa é amor. Lisboa é memória. E hoje, Lisboa também é luto", concluiu.