Após tragédia, Miguel Costa homenageia guarda-freio do Elevador da Glória: "Para sempre na memória"

O ator da SIC fez uma sentida e emotiva partilha nas redes sociais.

Miguel Costa
Miguel Costa
Pedro Melo

Famosos

O final da tarde desta quarta-feira, 3 de setembro, ficou marcado pela tragédia do descarrilamento do histórico - e icónico - Elevador da Glória, em Lisboa.

O sucedido levou à morte de 16 pessoas e aos ferimentos de 21 outras, sendo que pelo menos cinco delas se encontram ainda em estado grave. As reações, nas redes sociais, não se fizeram esperar e houve uma em particular que ganhou especial atenção: a de Miguel Costa.

É que através da sua conta de Instagram, ator da SIC recordou André Marques, guarda-freio do aclamado ascensor lisboeta que perdeu a vida devido ao acidente, que conheceu "de forma generosa e simpática, sem qualquer aviso prévio" num dos diretos que fez no Alô Portugal, "há cerca de dois anos".

"O guarda-freio simpático, prestável e bondoso, e que nunca esquecerei"

"O André. Há cerca de dois anos, tive a sorte de o conhecer, quando de forma generosa e simpática aceitou conversar comigo, sem qualquer aviso prévio, no Alô Portugal", começou por explicar.

"Hoje, recebemos com enorme tristeza a notícia da tragédia do Elevador da Glória, que ceifou a vida de 15 pessoas. Entre elas, estava o André [Marques]. O guarda-freio simpático, prestável e bondoso que conheci neste dia, e que nunca esquecerei. Um daqueles encontros breves, mas que ficam para sempre na memória", referiu, acrescentando os seus sentimentos à sua "família, amigos e colegas".

"Que encontrem força neste momento tão difícil. E estendo também os meus sentimentos a todos os familiares e amigos das outras 14 vítimas desta terrível tragédia. Que os feridos recuperem rapidamente. E que nunca nos esqueçamos daqueles que partem, mas deixam connosco a sua humanidade e generosidade", terminou Miguel Costa, como se pode verificar na publicação em baixo.

Ver Instagram