Depois de Zulmira Garrido ter revelado que José Castelo Branco 'recuperou' o apartamento de Nova Iorque, pois "o tribunal deu-lhe a casa", o socialite decidiu pronunciar-se nas redes sociais através de um vídeo, deixando duras críticas a Roger Basile, filho de Betty Grafstein.
"Quero-vos agradecer muito pelas vossas orações. Eu estou na minha caminhada a ganhar um processo. O meu enteado anda furioso, está a fazer tudo, mas tudo o que vocês podem imaginar para me destruir. O ódio dele à mãe e a mim é inacreditável. Ele diz que não odeia a mãe, odeia a mãe. São 30 anos que ele quer destruir. Só vou cantar vitória quando entrar em minha casa, em minha casa que eu pus tanto dinheiro", disse.
O marchand d'art confirmou ainda as notícias de que ter perdido o direito ao palacete de Sintra. "Ele [Roger] ficou com a casa, que bom para ele, eu é que fui burro, eu é que entreguei o dinheiro, eu é que fiz um empréstimo em meu nome", contou. A antiga joalheira terá doado o imóvel para que, alegadamente, José Castelo Branco não tenha direito a nada.
"Eu andava a fazer 400 mil euros por ano, 500 mil euros, e o banco apostou sem pestanejar. Eu andei a pagar até pôr aquela coisa na minha casa, que me enganou. Portanto, Deus é grande, Deus é poderoso, não se preocupem porque Deus está aqui a ajudar-me", acrescentou.