"Ela não queria estar com os filhos" - Ana Sofia Martins fala sobre ausência da mãe

À conversa com Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', a atriz e modelo recordou a infância e adolescência sem a mãe.

Ana Sofia Martins
Ana Sofia Martins
Sam Barnes/Sportsfile for Web Summit via Getty Images

Famosos

Ana Sofia Martins foi a convidada de Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, deste sábado, 18 de janeiro. À conversa com o apresentador, a modelo e atriz recordou como viveu a sua infância e adolescência com a ausência da mãe.

"A mãe é aquela matriz para todos nós e eu não tive isso. Há uma lacuna enorme e uma comparação com os outros", começou por dizer, revelando que não conseguia deixar de se comparar com os colegas.

E eis que deu mais detalhes. "Os meus colegas tinham todos mãe e eu não, depois fui procurar amor nos sítios errados. Criei um lado da minha personalidade que não correspondia à realidade", contou.


Reprodução Instagram, DR

A ligação ao lado paterno da família

"Durante muitos anos, ignorei o lado paterno da família. Eu sabia que gostavam de mim, mas não eram essas pessoas que eu queria que gostassem. Mas, mais tarde, comecei a criar uma maior ligação com esse lado da família", revelou ainda Ana Sofia Martins à conversa com o comunicador.

Atualmente, a modelo é casada desde 2019 com o musico David Fonseca e falou ainda sobre como é a ligação com os sogros. "Criei também uma forte ligação com os meus sogros. São pessoas incríveis, que gostam muito de mim e que me provam que gostam de mim. Desde o início que abri o jogo com eles, que sou uma pessoa carente e não há mal nenhum", referiu.


Reprodução Instagram, DR

O dia em que a mãe deixou a família

Apesar de ter dito que compreende a decisão da mãe, Ana Sofia Martins recordou o momento em que a progenitora decidiu sair de casa."Lembro-me do dia em que a minha mãe não apareceu em casa. Houve uma discussão muito feia entre os meus pais, que acabou com uma agressão do meu pai à minha mãe. O meu pai era alcóolico", disse.

"Lembro-me de ele não a deixar entrar. Quando havia estas discussões, ela voltava sempre. Mas no dia a seguir não voltou. As pessoas não me explicaram porque é que ela não voltava. Numa primeira fase, ela ficou a viver lá no bairro. Conversei com ela e explicou-me que não me podia visitar. Hoje, consigo perceber que ela tinha de ir viver a sua vida. Ela não queria estar com o meu pai nem com os filhos. Ela fez o que achou que era melhor para ela", completou.


Veja o vídeo.

Loading...