Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, e o marido, James Matthews, estão envolvidos numa polémica e numa verdadeira 'guerra' com alguns vizinhos, depois de uma ação tomada em zonas junto à propriedade que habitam, no condado de Berkshire, em Inglaterra.
De acordo com alguns meios internacionais, como o jornal 'The Independent', Pippa e James estão a ser acusados pelos vizinhos de terem interditado o acesso a um caminho próximo à habitação do casal, que é de acesso público mas que agora está vedado.
Segundo também o 'Daily Mail', os dois, que habitam no local desde 2022, terão mesmo colocado barreiras físicas e avisos que dizem: "Propriedade privada. Não passar", num caminho rural perto de uma floresta.
Em declarações às publicações já citadas, um habitante diz tratar-se de uma "afronta", em relação à tomada de posição de Pippa e James. "Gosto de caminhar e não percebo porque é que não posso continuar a fazê-lo. Já faço aquele caminho há 50 anos", salientou.
"Estas pessoas parecem estar a ser demasiado zelosas da sua propriedade. Somos pessoas pacatas. Não queremos vandalismo. Com todos estes avisos, parece que somos nós contra eles", acrescentou.
Ainda assim, o The Independent diz que o marido de Pippa terá já avançado com um pedido de marcação da passagem como território privado junto das autoridades locais em março passado. Uma ação que fez com que, oficialmente, a passagem se tornasse parte do território pertencente ao casal.
No entanto, a decisão não foi vista com bons olhos por parte dos vários vizinhos que, não concordando com a situação, estão a tentar fazer com que a mesma possa ser revertida.
"Parece que estão a privar a restante zona de uma comodidade que já era normal para nós. E as pessoas ficam com a impressão de que eles têm muito mais peso nas tomadas de decisão, que conseguem tudo aquilo que querem", acrescentou um outro vizinho.
Segundo o Daily Mail, a propriedade em causa está avaliada em 15 milhões de libras (quase 18 milhões de euros), e tem mais de 58 hectares.