Luísa Villar esteve este sábado, 21 de outubro, à conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC. Entre vários assuntos, a empresária e apresentadora do Mesa Luísa recordou a altura em que o filho, Salvador Sobral, sofria de insuficiência cardíaca grave e aguardava um transplante de coração.
Foi também em 2017, que o cantor venceu o Festival Eurovisão da Canção, acabando por ter de lidar com a exposição mediática. “Com o Salvador só foi chato por ter o meu filho doente. Foi uma fase complicada da nossa vida e isso é muito desagradável. Enquanto mãe não posso fazer nada, porque as revistas saem. Só não dava entrevistas e tentava que as coisas não chegassem pelo menos ao Salvador – quer era mais fácil porque ele não vê revistas. Mas a única coisa era protegê-lo”, começou por dizer.
SALVADOR SOBRAL ASSUME NOVO PROBLEMA DE SAÚDE
Luísa Villar confessou que se irritou: “Sempre que pude, telefonei, gritei e chorei e escrevi cartas. Agora, nunca em frente deles. Isso não (…) Mas eu sempre disse tudo o que achava e tudo o que pensava, muito mais quando se está com um problema grande e grave: ‘Não me chateies’. O amor da minha família e de nós todos salvou-nos um bocadinho daquilo”.
“Não sei se éramos tão unidos se não tivesse acontecido isto”
“A resolução [do problema de saúde] ainda não está completamente resolvida e isso mantém-nos todos muito juntos. Não houve resolução. Eu orgulho-me da família que tenho e desses dois membros que os meus filhos escolheram [referindo-se à nora e ao genro] maravilhosamente e que são tão nossos já. Não sei se não tivesse acontecido isto se éramos tão unidos assim”, afirmou.
Por fim, a empresária de restauração contou: “O Salvador ficou doente, veio para Lisboa e eu mudei um bocado a minha vida. Houve um dia que ele me disse: ‘Vou passar uma semana a Barcelona’. Eu estava aqui com ele, médicos e etc. No dia em que ele foi, eu tive uma dor horrível, desmaiei em casa, fui para o hospital, fui operada de urgência e tiraram-me o ovário e uma trompa. Voltei para casa no dia em que ele voltou de Barcelona. Se isto não é uma mãe a gritar… Foi a única semana em que eu pude ter qualquer coisa. Ele nem me viu no hospital, nem soube, porque eu não lhe disse. Impressionante não é? Por isso é que eu digo que somos animalescas, isto é de animal, é um instinto de proteção, do tipo ‘agora já posso relaxar, já posso ter a minha dor’”.
Recorde-se de que, além de Salvador, Luísa Villar também é mãe da cantora Luísa Sobral.