Luísa Sobral lança crítica a Manuela Moura Guedes: “Como podemos falar do bullying se depois o fazemos publicamente?”

Em causa está uma publicação feita pela jornalista, no Facebook.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR.

Famosos

Luísa Sobral recorreu-se da sua conta nas redes sociais para deixar uma nota sobre o bullying. Esta quarta-feira, dia 9 de novembro, e dando resposta a uma publicação de Manuela Moura Guedes, a artista não conseguiu deixar de apontar o dedo à jornalista.

Isto porque na segunda-feira, 7 de novembro, Manuela Moura Guedes partilhava um dos mais recentes episódios da rubrica ‘Extremamente Desagradável‘, de Joana Marques, no Facebook, para elogiar o conteúdo do mesmo.

Delicioso! Confesso que eu fiquei entre o muito divertida e o extremamente envergonhada… Sabem? Aquela sensação de confrangimento quando nos pomos na pele de alguém que não tem noção das coisas que diz. Revela também bastante sobre a Web Summit“, escreveu a jornalista, estando em causa a participação de Cristina Ferreira no certame.

Ao deparar-se com a publicação da jornalista, Luísa Sobral não evitou em escrever: “Manuela, vergonha é continuarmos a usar as redes sociais para fazer bullying“, começou por dizer.

Como podemos falar do bullying nas escolas e ensinar os nossos filhos que é errado gozar com os outros, se depois nós adultos o fazemos publicamente e por escrito? Ainda fico mais triste quando vejo uma mulher fazer isto a outra“, confessou.

Já no final, mas sem identificar o autor da frase, Luísa Sobral deixou ainda uma citação: “Aquilo que dizemos dos outros, diz mais sobre nós que sobre os outros“, pode ler-se.

Após a partilha feita pela artista, as reações dos seguidores de Luísa Sobral dividiram-se. Se há quem aplauda as palavras proferidas pela cantora, há quem também fale em algum exagero: “Adoro a Luísa mas não vejo onde está o bullying. Quem é figura pública está sujeita a críticas e que a Cristina se põe a jeito não há dúvidas“, apontou um internauta.

Humor! Já ninguém sabe o que isso é? Quando é a Joana Marques é bullying, mas quando são os outros humoristas já é humor!“, disse outro. Ainda assim, há quem também refira: “Bravo Luisa, sábias palavras. E mais não digo“.

Indireta a Joana Marques? Judite Sousa critica: “Alguns assumem e partem para o cyberbullying de forma direta”