Esta quarta-feira, 9 de novembro, Judite Sousa recorreu à sua conta de Instagram para fazer um pequeno desabafo que poderá ser uma indireta a Joana Marques, uma vez que em agosto a acusou de ter feito “bullying” consigo.
“Olá ! Escrevi nos últimos meses sobre o fenómeno das redes no contexto da comunicação digital que é uma das marcas do século XXI. Nas redes, o ser humano projecta uma imagem de felicidade e de bem estar que pode não ter adesão à realidade. É igualmente nas redes que se coloca a teoria da comparação social que foi concebida em 1954 pelo psicólogo Leon Festinger. É igualmente nas redes que se fazem ajustes de contas num tempo em que a comunicação directa se desvaneceu“, escreveu na legenda da publicação.
“Alguns utilizam as redes para ataques insidiosos (não mencionando o nome dos alvos para evitarem o tribunal); outros desactivam os comentários para evitarem de igual modo o confronto com a justiça; outros assumem e partem para o cyberbullying de uma forma directa. Pensem nisto”, acrescentou.
LUÍSA SOBRAL LANÇA CRÍTICA A MANUELA MOURA GUEDES: “COMO PODEMOS FALAR DO BULLYING SE DEPOIS O FAZEMOS PUBLICAMENTE?”
Recorde-se que Judite de Sousa falou, em declarações à TV 7 Dias, sobre a análise que Joana Marques fez sobre uma entrevista sua: “Essa pessoa fez-me bullying nos últimos anos. O humor também pode ser uma arma de agressão. Acontece que não foi a primeira vez que esse programa fez humor com base em palavras minhas. Ou seja, há uma prática reiterada”, acusou a comunicadora, que recentemente confirmou que terminou a sua carreira no jornalismo.