Kasha e Miguel Cristovinho são os Cisnes: “Iam buscar-nos numa carrinha com vidros fumados”

Está revelada a primeira dupla do programa A Máscara. “Não fazia ideia que fosse tão secreto”, disse Miguel Cristovinho ao site do Fama e sobre os momentos ao lado de Kasha (Francisco Pereira) do grupo musical D.A.M.A.

Kasha e Miguel Cristovinho são os Cisnes: “Iam buscar-nos numa carrinha com vidros fumados”

Famosos

Este sábado à noite foi finalmente revelada a identidade dos Cisnes, a primeira dupla de A Máscara. Kasha (Francisco Pereira) e Miguel Cristovinho eram os rostos que se escondiam nos figurinos e o site do Fama Show esteve à conversa com Cristovinho.

O vocalista assume que nunca tinha visto o programa da SIC, mas que as pessoas à sua volta mostravam-se entretidas com o formato. “Percebemos exatamente como funcionava o programa e vimos logo que nos íamos divertir muito a participar”, começa por contar.

Quanto ao desafio de haver uma máscara dupla, Kasha e Cristovinho adotaram uma estratégia. “Por sermos nós os dois tínhamos planeado ser completamente humor,  mas quando percebemos que os cisnes eram uma máscara mais sombria decidimos logo adaptar e fazer também um balanço de humor com seriedade, o que permitiu tanto cantarmos Folga À Empregada do José Malhoa como When I Was Your Man do Bruno Mars”, exemplifica.

Tiago Caramujo

A visão limitada, a mobilidade comprometida e o calor de quem está no interior do figurino com luzes fortes de estúdio, foram mais complicadas do que antecipavam, mas a experiência de palco ajudou a dupla de amigos e cantores.

Miguel Cristovinho sabia que a manter o anonimato era essencial, mas confessa que não tinha ideia das medidas tomadas de forma a garantir o secretismo. “Não fazia mesmo ideia. Nós deixávamos o carro numa rua totalmente fora dos estúdios, iam nos buscar numa carrinha com vidros fumados, vestíamos uns fatos pretos com capuz que diziam ‘NÃO FALEM COMIGO’ e umas viseiras. Estávamos totalmente anónimos até estarmos sozinhos no camarim”, nota o vocalista.

O cantor contou apenas ao pai sobre a sua participação no programa, mantendo o resto do círculo próximo em total desconhecimento. “Precisei da ajuda dele com a gestão de tempo de gravações e horários de ir buscar o Mateus à escola, de resto, até aos amigos mais próximos quando me perguntavam se éramos nós, procurava deixar sempre no ar. Será que somos?”, recorda o cantor que fez uma mini-festa com as poucas pessoas que sabiam da identidade dos músicos, como a equipa do guarda-roupa.

»» A partida hilariante de Fernando Rocha a Tino de Rans nos bastidores de ‘A Máscara’

Miguel Cristovinho e Kasha (Reprodução Instagram)