Foi este sábado, dia 22, que Fernando Rocha foi revelado como o Galo no programa A Máscara. Ao site do Fama Show o ator contou tudo sobre a sua participação no programa, como tentou manter o segredo e ainda como conseguiu descobrir o rosto por detrás de uma máscara no ambiente de secretismo das gravações.
“Foi o Daniel Oliveira que me convidou. e achei que ia ser um desafio enorme e foi. Não sabia bem se o ia superar, mas acho que me safei. Não sou o melhor cantor do mundo, mas não fui vergonhoso”, começou por contar o humorista que elogiou ainda o trabalho da equipa que executou todas as máscaras do programa.
Além de confessar que respirar dentro da máscara não é tarefa fácil, o ator explica que, apesar do conhecido ambiente de secretismo das gravações, conseguiu descobrir a identidade de uma das máscaras e não só. Fernando Rocha teve ainda tempo de fazer uma partida que conta agora, em exclusivo.
Nos camarins, que são contentores onde os participantes passaram largas horas à espera para não se cruzarem com ninguém. Os contentores estão separados por uma parede tão fininha que se alguém estivesse a picar uma cebola, eu começava a chorar“, descreve. Ao lado toca um telefone e uma pessoa atende. “Eu reconheço imediatamente a voz. Era o Tino de Rans“, recorda, mas a história não fica por aqui. Fernando Rocha resolve ligar para o autarca de forma anónima.
“Ele atende e eu faço uma voz distorcida e digo: ‘Fala baixo que eu estou aqui no camarim ao lado e quero dormir’. E diz ele ‘ai desculpe, desculpe’. E desliguei. Foi engraçado“, revela entre risos. Tino de Rans nunca soube quem lhe ligou.
Manter o segredo não foi fácil e Fernando Rocha admite que, apesar das suspeitas, fecha-se em copas, em qualquer situação. Mesmo quando é questionado na televisão. “O João baião perguntou-me no ‘Domingão’ . Eu sou obrigado a mentir, não posso dizer que sou eu. Houve pessoas no Twitter a dizer : ‘O Rocha não é o galo porque disse no Domingão’. E agora vou passar por mentiroso”, brinca.