Há dois dias detido em Valência, Rúben Semedo foi ouvido esta manhã em tribunal e permanecerá em prisão preventiva até ao julgamento. O jogador do Villareal é acusado de roubo sequestro e agressão.
Semedo e outras duas pessoas terão atado e agredido um homem, antes de lhe extrairem dinheiro. Segundo o jornal Las Provincias, Rúben Semedo terá ameaçado cortar um dedo à vítima.
No dia da detenção, a polícia espanhola encontrou uma arma em casa do futebolista, onde na cave funcionava o um discoteca ilegal. Catió Baldé, empresário do internacional português, afirmou à TSF que Semedo terá sido vítima de "uma burla enorme, provavelmente financeira".
Recorde-se que em dezembro, Rúben Semedo foi detido por, alegadamente, ameaçar um funcionário de uma discoteca com uma arma de fogo.