Hugh Jackman mostra fotografia emotiva com a mãe que o abandonou aos oito anos

O ator foi criado com o pai e os irmãos.

Famosos

Reprodução Instagram, DR

Hugh Jackman e a mãe, Grace McNeil, parecem estar muito unidos na fotografia acima, mas nem sempre foi assim. A fotografia chamou muito a atenção dos fãs do ator porque este já falou várias vezes sobre a relação conturbada com a progenitora, que o abandonou quando tinha apenas oito anos.

O ator, conhecido pela sua personagem no filme 'Wolverine', descreveu a experiência de abandono como "traumática". Um dia chegou a casa e a mãe tinha simplesmente desaparecido. "O meu pai costumava orar todas as noites para que a minha mãe voltasse", recordou em entrevista ao 60 Minutes em 2012.

Hugh e os dois irmãos, Ian e Ralph, continuaram a viver com o pai, enquanto as suas duas irmãs, Zoe e Sonia, foram viver com a mãe no Reino Unido após o divórcio dos pais. “Eu achava que ela provavelmente ia voltar e fiquei à espera disso eternamente”, disse Jackman à Who Magazine em 2018.

Grace McNeil visitava-o uma vez por ano e era como um "feriado em família". Aos 12 ou 13 anos percebeu que a mãe não iria voltar para a Austrália. Ao pai, só tem a agradecer: "Sempre esteve lá para nós e eu não posso imaginar como deve ter sido criar filhos sozinho da maneira que ele fez durante muitos anos. Acho que não conseguiria. Precisas de uma força de vontade e eu nunca o ouvi reclamar de si mesmo ou da sua sorte na vida", afirmou ao Great British Life em 2014.

"O que eu nunca senti - e sei que pode parecer estranho - nunca senti que a minha mãe não me amasse", explicou Hugh ao Australian Women’s Weekly. O ator contou ainda que a mãe sofreu de depressão pós-parto após ele ter nascido, precisando mesmo ter sido hospitalizada e sem nenhum apoio familiar na Austrália.

Hoje, aos 52 anos, Hugh Jackman mantém uma boa relação com a mãe, como se pode ver na fotografia acima.

Ben Watts