Lourenço Ortigão procura novos desafios e escolheu a SIC para percorrer esse caminho. O ator vai reforçar a ficção do canal de Paço de Arcos e, entre vários projetos, coprotagonizar a terceira temporada da série da OPTO, O Clube, e integrar o elenco de uma novela com estreia marcada para 2022.
A sessão de apresentação do jovem como o novo rosto do canal decorreu esta segunda-feira, 9 de agosto, num hotel em Cascais. Em conversa com os jornalistas, Lourenço mostrou estar muito entusiasmado. "Acho que a SIC tem tudo para me fazer crescer e aprender mais. Para ser desafiado para novos formatos, para sair da minha zona de conforto. É isso que eu pretendo agora. Estou no início da minha carreira e acho que tenho ainda muito pela frente. Por isso acho que posso dar muito também à SIC", afirmou.
É ainda importante referir que o ator soprou a vela do 32.º aniversário hoje, estando a celebrar o dia duplamente. "Escolhi este dia, que é o meu dia de anos, para mostrar o meu compromisso total com o que vier porque quando entro, entro de braços abertos, de corpo e alma, e aqui o meu objetivo foi exatamente esse... Respeitar o timing do destino. Não quis mudar a data porque acho que é um dia especial para mim onde eu estou a abraçar uma nova família e uma família que acho que está à espera de me receber", explicou.
Quanto à sua vinda para a SIC, Lourenço destacou o papel de Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa, na tomada de decisão. "Tenho sempre vontade de diversificar, mudar e crescer. Manifestei interesse em fazer projetos diferentes, de abrir portas. Senti essa ambição por parte do Daniel [Oliveira]. O Daniel partilha a mesma visão que eu e juntos podemos criar este futuro que me agrada", contou.
"O que está para trás, está para trás, e agora quero olhar para o presente e para o futuro", disse, referindo ainda que "já temos algumas ideias definidas, mas muito para trabalhar".