As primeiras palavras de Christian Eriksen após colapso no relvado: “Não vou desistir”

O jogador dinamarquês continua hospitalizado, depois de ter caído inanimado em pleno jogo no estádio Parken, em Copenhaga, no passado sábado, 12 de junho.

Famosos

Christian Eriksen
Getty Images

Na tarde do passado sábado, dia 12, todos os que estavam a acompanhar o UEFA Euro 2020 e, mais precisamente, o jogo Dinamarca-Finlândia, ficaram angustiados com as imagens em que se viu Christian Eriksen, de 29 anos, cair inanimado em campo.

Seguiu-se a rápida intervenção de Simon Kjaer, capitão da seleção dinamarquesa, que prestou os primeiros socorros e depois das equipas médicas que iniciaram de imediato manobras de reanimação, que permitiu que o futebolista saísse do estádio “a respirar e a falar”, de acordo com o seu agente.

>> Simon Kjaer foi o herói do momento em que Christian Eriksen caiu inanimado no relvado em pleno jogo

É também através de Martin Schoots que nos chegam as primeiras declarações de Eriksen depois do sucedido. “Obrigado pelo vosso apoio. Não irei desistir”, começou por dizer esta segunda-feira, dia 14. “Sinto-me melhor, mas quero perceber o que se passou comigo. Quero agradecer a todos, tudo que fizeram por mim”, completou o médio.

Christian Eriksen ficará internado em Copenhaga durante alguns dias, para observação e realização de novos exames. Está livre de perigo e já expressou o desejo de estar no estádio na próxima quinta-feira, 17 de junho, quando a sua equipa defrontar a Bélgica na 2.ª jornada do Grupo B do Euro 2020.