Foi este sábado, 15 de maio, que se realizou o "último adeus" à atriz Maria João Abreu. Um momento emotivo que reuniu centenas de amigos, familiares e colegas em Lisboa, no seu funeral - ora veja aqui.

Emocionado com o que viu, o marido da atriz, João Soares, fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais sobre este dia tão marcante.

"Ontem abracei. Abracei aqueles que me são muito próximos e os que menos são. Os que conhecia e os que nunca tinha visto. Mas abracei todos os que pude. E os que o tempo permitiu. Pela admiração à João. Pelo amor à João. A todos abracei, tal como ela faria. Tal como sempre fez", começou por escrever.

»JOSÉ RAPOSO INCONSOLÁVEL NO VELÓRIO DE MARIA JOÃO ABREU«

"Colegas actores, colegas técnicos, colegas de outras áreas, amigos de longa data e os mais recentes também.
Família presente do dia a dia e aquela que se vê apenas por estes dias. Desconhecidos meus. E desconhecidos dela também. O seu público. Os seus fãs. Todos os que a amam e todos os que a admiram
", acrescentou ainda.

"Sei que ficaram muitos mais por abraçar. Que houve quem não pudesse esperar. Houve até quem sugerisse que o evento estava mal organizado... Perdoem-me todos... Mas este evento não foi organizado. Simplesmente aconteceu. De forma natural e espontânea. Tal como a minha João gostava das coisas. Naturais e espontâneas, e cheias de verdade. E de amor", revelou.

"Aqueles que, por ela, me quiserem ainda abraçar, abraçarei ao longo do tempo. Alguns poderão conseguir o meu contacto. Outros poderão ainda esbarrar comigo na rua. A esses abraçarei. Tal como a minha João abraçaria", avançou ainda.

»FILHO DE MARIA JOÃO ABREU AUSENTE NO FUNERAL DA ATRIZ POR ESTAR INFETADO COM COVID-19«

Por fim, o músico fez questão de agradecer a todos os que tiveram presentes: "E a todos agradeço. A vossa presença. A vossa homenagem. A vossa amizade. O vosso amor. Com ou sem abraço. A todos agradeço. Em meu nome. Em nome dela. Em nome de nós. Os Joões".

Nos comentários multiplicam-se as mensagens de carinho.