Júlia Pinheiro arrancou o programa das tardes da SIC desta terça-feira, 4 de maio, com uma sentida mensagem dirigida a Maria João Abreu, que sofreu um aneurisma cerebral. A atriz sentiu-se mal durante as gravações da novela A Serra, na passada sexta-feira, 30 de abril, acabando ser encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontra internada.

"Nota importante deste começo de tarde. A nossa colega Maria João Abreu, estimadíssima e queridíssima atriz e tão apreciada pelo público está com um problema grave de saúde que já é do conhecimento público. Está a recuperar, está a ser cuidada, está a ser tratada", começou por dizer a apresentadora da SIC.

"O que é que nós desejamos aqui? Muita saúde, muita força, muito ânimo para conseguir ultrapassar este momento e, sobretudo, pedimos a todos aqueles que têm curiosidade e querem saber mais, compreendemos, mas a família pede recato e resguardo nesta altura e faz todo o sentido", continuou.

"Calma e serenidade num momento que é delicado, portanto, deixamos aqui um abraço imenso. Se há pessoa de quem todos nós gostamos muito é da Maria João. Um grande beijo, minha querida. As coisas vão ficar bem", completou.

De salientar ainda que através de um comunicado emitido pela estação de Paço de Arcos, a família da artista pede privacidade para centrar a sua atenção na sua recuperação.