Pedro Lima com o filho mais velho, João Francisco

Pedro Lima com o filho mais velho, João Francisco

Facebook

Desde a morte do ator Pedro Lima, aos 49 anos, que o seu filho mais velho, João Francisco, de 24, se tem dedicado a promover a importância da saúde mental. Além do tema lhe ser próximo, já que o pai pôs termo à vida numa altura em que se encontrava num estado de profunda depressão, também ele próprio assumiu, numa entrevista exclusiva a Júlia Pinheiro (recorde aqui), que precisava de ajuda para ultrapassar este momento difícil para toda a família.

João Francisco Lima

João Francisco Lima

Instagram

Nas suas redes sociais, o jovem voltou a abordar o assunto.

“Este mês acontece o @mental.pt, um festival dedicado à literacia sobre saúde mental.

Nos últimos 6 meses dediquei-me a este mesmo propósito e sinto-me realizado pelo caminho percorrido até agora, mas é apenas o início. Comprometi-me a entregar-me a este assunto até deixar de o ser, e pretendo cumprir. Estamos no bom caminho. Continuemos. Comecemos por nós, depois pelos que estão à nossa volta, e só depois procuremos ajudar os outros.

Porque a saúde mental vai para lá da ausência de doença, foquem-se em mantê-la. Criem bons hábitos: alimentares, de sono, de relações com os outros e convosco próprios. Saiam à rua, pratiquem atividade física, olhem nos olhos, perguntem. Não para saber, mas por querer saber. Ajudem-se e deixem-se ajudar. A dor é de cada um, mas dói a todos.

Não estás sozinho 🤍”, escreveu nas suas redes sociais.

Instagram

Recorde-se que Pedro Lima deixou ainda outros quatro filhos – Emma, Mia, Max e Clara – da sua união de mais de duas décadas com a ceramista Anna Westerlund.