Bruno Nogueira, Salvador Martinha e Filipe Melo estiveram nas manhãs da SIC para levantar o véu daquilo que é um projeto muito entusiasmante e diferenciador. 'Princípio, Meio e Fim' também conta com Nuno Markl com autor.

A ideia é simples. Estes quatro autores tiveram que escrever cada episódio em duas horas, nem mais nem menos. A ideia vai manifestar-se de forma muito clara num jantar de cinco amigos representados na segunda parte do programa por Jessica Athayde, Nuno Lopes, Albano Jerónimo, Rita Cabaço e Bruno Nogueira.

"No fundo são quatro amigos juntos a tentar inventar uma história", começou por dizer Bruno Nogueira, sublinhando que a ideia não é um produto intelectual que afastará as pessoas. "É como se fossem quatro amigos a fazer um plano para o fim de semana". acrescenta.

E depois? Depois cinco amigos juntam-se num jantar e tudo o que vão dizer foi escrito pelos quatro autores no princípio. Sobre a composição dos textos na fase inicial, o humorista assinala que foi construído com a "premissa de que não há regras", isto é, depois das duas horas não se pode voltar atrás. "É como um prato que teve de ser feito nesse espaço de tempo", exemplificou Salvador Martinha.

A ideia, segundo Bruno Nogueira, surgiu de uma outra que a pandemia não conseguiu concretizar dado o nascimento de uma nova vaga o que complicaria uma maior logística.

'Princípio, Meio e Fim' estreia este domingo, dia 11 de abril, na SIC.