Reprodução Instagram, DR

Foi no passado mês de janeiro que David Carreira voltou ao estúdio após a morte precoce da irmã, Sara Carreira, num trágico acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020. Durante o último episódio do documentário Os Sonhos Não Têm Teto, exibido este sábado, 27 de fevereiro, na SIC, o artista destacou o apoio dos amigos neste seu regresso ao trabalho.

"Acho que sozinho não ia conseguir voltar a estúdio. Se não fosse esta família que se foi criando, amigos… De repente passou de amizade para uma sensação de união. Tinha alguns planos - escrever o álbum oito, conseguir entregar o álbum oito mais ou menos em março - e se não fosse com eles tenho a certeza que não ia conseguir tão cedo voltar a compor”, desabafou, acrescentando ainda que sentiu que "não estava na altura de voltar a sorrir"

David e Sara Carreira

David e Sara Carreira

Instagram

"São pessoas que me conseguem arrancar um sorriso, mesmo quando eu acho que ainda não está na altura de sorrir, o que é estúpido. Mas senti isso, que ainda não estava na altura de sorrir”, sublinhou.

Entretanto, também no início deste ano, David Carreira reuniu vários artistas nacionais num concerto online - Amor em Casa - com o objetivo de angariar fundos para União Audiovisual. Um espetáculo solidário que serviu também para homenagear Sara Carreira.

"Sentíamos que estávamos a fazer algo especial, criou-se uma energia que nunca encontrei em nenhum palco. E era um palco sem púbico, mas foi muito especial", destacou.