Andreia Rodrigues: "Filha, um dia vou-te contar que foste gerada e nasceste num tempo estranho"

Num texto dedicado à filha que aí vem, a apresentadora confessou: "Saberás que em ti e na tua irmã tive toda a força, que cada dia que resistimos foi também porque nos protegeste".

Famosos

No primeiro dia de confinamento, Andreia Rodrigues aproveitou para fazer uma reflexão sobre os últimos dias que tem vivido.

Num texto emotivo que dedicou à filha de que está grávida, a apresentadora debruçou-se sobre a pandemia mundial e as consequências que tem trazido.

"Filha. Um dia vou-te contar que foste gerada e nasceste num tempo estranho. Um tempo onde a liberdade foi limitada, os afectos também e a vida de milhões de pessoas colocada em suspenso!", começou por escrever.

"Um dia saberás que foram tempos difíceis, desafiantes, onde o medo e a esperança se confrontaram todos os dias. E saberás, também, que foi neste tempo que o amor, a empatia e a compaixão foram as âncoras que nos mantiveram à tona. Saberás que em ti e na tua irmã tive toda a força, que cada dia que resistimos foi também porque nos protegeste - sem saber - porque para te protegermos também nos protegemos!", continuou.

"E, sabes, espero dizer-te também que um dia as pessoas perceberam que a travessia só era possível se todos tivessem a capacidade de entender que perante aquela luta não havia “os outros” porque “os outros” também éramos nós! Que protegermo-nos é protegermos os que nos rodeiam e que foi essa empatia que nos salvou, porque respeitámos todas as perdas e danos, que não olhámos para o negócio que fechou ou para uma família que perdeu o pai, o filho, o sobrinho, ou para os que combateram na linha da frente, como sendo apenas um problema ou a dor de outro e percebemos que o caminho só era possível se o fizéssemos juntos em consciência, com amor e por amor", acrescentou.

"Espero dizer-te que a humanidade se uniu, combatemos, ganhámos e, por isso, viverás num mundo melhor, Inês", rematou.

Reprodução Instagram, DR