Esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, João Manzarra usou a sua conta oficial do Instagram para deixar um apelo nas redes sociais.

Preocupado com o impacto ambiental, o apresentador da SIC partilhou uma fotografia onde surge ao lado de várias caixas, de várias marcas, e deixou o apelo: "Não me levem a mal, mas antes de enviar coisas peço-vos que perguntem antes se tenho interesse em recebê-las. Na última vez que visitei a minha agência tinha um acumulado considerável de ofertas em meu nome", começou por dizer.

"O problema está na insustentabilidade que todo o enviar de produto traz com ele: a sua produção, a embalagem personalizada, o transporte e a minha deslocação para o levantar. Tudo isto sem o remetente conhecer o meu interesse no objecto em causa (...) Assim, caras entidades que gentilmente enviam coisas, se realmente acharem que faz sentido, antes de enviarem o quer que seja, iniciemos uma boa conversa. Assumo a minha parte na sociedade de consumo, mas ainda assim gosto de ter algum controlo nela", remata.

A publicação do apresentador já tem milhares de gostos e foi fortemente elogiada pelos seus seguidores. Espreite o post completo em baixo.

Instagram