
Foi há três meses que Diana Chaves e João Baião aceitaram o convite da Daniel Oliveira para a condução do novo programa das manhãs da SIC. Este foi um convite que surgiu de forma inesperada e que ambos decidiram aceitar imediatamente, formando hoje uma das duplas mais queridas da televisão portuguesa.
Esta terça-feira, 10 de novembro, os dois apresentadores estiveram à conversa com Júlia Pinheiro, no programa Júlia, e recordaram o início desta aventura televisiva.
João Baião estava em casa, numa sexta-feira, a preparar o programa de fim de semana Olhó Baião, quando recebeu uma mensagem do diretor de programas da SIC a perguntar: “Preciso de ti para as manhãs. Posso contar contigo?”, que levou o apresentador a aceitar, de imediato, o desafio.
Por seu turno, Diana Chaves encontrava-se de férias no Algarve quando aceitou o convite para o maior desafio da sua carreira enquanto apresentadora. Esta é a primeira vez que o rosto da SIC conduz um programa de daytime, um formato que, numa fase incial, foi mais exigente do que a apresentadora estava à espera.
>> DIANA CHAVES SOBRE 'CASA FELIZ': "SINTO QUE VALORIZAM O MEU TRABALHO"
“Eu não tinha a real perceção disso. Sabia que era difícil, mas não sabia que era tão difícil, tão intenso. É muita informação e não há tempo para assimilarmos. Tem que ser tudo espontâneo. Portanto, aqui o que eu pensei foi: ‘Graças a Deus que está aqui o João comigo’, contou, recordando os primeiros programas ao lado de João Baião, que foi um dos seus grandes apoios.
Veja a conversa completa no vídeo acima!