A trágica e inesperada morte do ator Filipe Duarte deixou os portugueses emocionados. No final do Jornal da Noite, Rodrigo Guedes de Carvalho fez uma bonita e emotiva homenagem ao amigo que perdeu, que marcou os portugueses.

"A morte de Filipe Duarte não tem nada a ver com a Pandemia e no entanto, tem. Porque veio, absolutamente inesperada, no momento em que o nosso desespero coletivo já vê uma luz ao fundo do túnel. Quando voltamos a fazer planos, pensamos num recomeço e é uma trágica ironia que o Filipe tenha caído num dia assim, com o sol, entre conversas sobre esperança. Ganhou o carinho de milhões de portugueses o Filipe e muito justamente", começou por afirmar.

"A mim, hoje, morreu-me um amigo e a tanta gente morreu hoje um enorme amigo e o que ele era, como era com os outros, não há palavras que o descrevam, ou caibam aqui. Tinha 46 anos e por isso, há muita raiva misturada com a dor. A partida do Filipe não tem a ver com o vírus mas tem. Como nos pediu Maria de Sousa no poema que aqui li, esta semana, “carpe diem”, aproveitai o dia, cada dia, sempre", concluiu.

Nas redes sociais têm sido vários os colegas e amigos que têm fortes homenagens a Pipo, como era conhecido. Ora veja.

O ator morreu, inesperadamente, aos 46 anos, vítima de um enfarte do miocárdio fulminante.

Instagram