Rodrigo Guedes de Carvalho publicou nas suas redes sociais um vídeo para tranquilizar os portugueses em relação ao que pode mudar quando o Presidente da República declarar o estado de emergência de que tanto se tem falado nos últimos dias.
“Olá bom dia. Se hoje o Presidente da República, de facto, decretar a ‘emergência nacional’ que são duas palavras pesadas, não há qualquer razão para grandes mudanças, muito menos para pânico. Não muda muita coisa. O que muda é que as pessoas que neste momento ainda não estão a compreender os alertas e estão a ter certo tipo de comportamentos, essas sim vão sentir mais restrições”, começa por afirmar Rodrigo Guedes de Carvalho.
“De resto, e isto é o mais importante, o país não vai parar. Aliás, o estado de emergência nacional é para o Estado garantir que certos sectores não vão colapsar para que os portugueses possam fazer a sua vida dentro da normalidade possível nestas circunstâncias”, disse ainda, antes de pedir a todos os seus seguidores que se mantenham “cuidadosos e vigilantes” e de lembrar que “temos que fazer, também nós a nossa parte”.
Veja o vídeo:
