Tiago Caramujo

Bárbara Guimarães é uma mulher lutadora. Depois de um longo processo em tribunal contra o ex-marido e uma luta contra o cancro na mama, regressou este domingo, 8 de março, aos ecrãs dos portugueses.

Numa entrevista sincera e emotiva, a apresentadora contou a Daniel Oliveira que houve um determinado momento em que acreditou que ia morrer. Depois de ter dado como vencida a batalha contra o cancro foi-lhe diagnosticada uma infeção que poderia voltar a colocar em causa a sua vida.

"Tu estás-te a levantar, a renascer e cai-te o mundo quando ouves ‘Tenho uma má notícia, isto pode ser um linfoma, pode ser...’. e eu pensei, ‘Não…’. Eu há duas semanas e tal internada no hospital. Naquele momento pensei 'Não… Eu vou morrer. Eu vou morrer'", confessou.

De seguida contou ainda qual foi a primeira coisa que fez quando se confrontou com este sentimento: "Tu aí pensas logo neles [nos filhos] e dizes pra ti própria, 'Eu preciso de lhes dar qualidade, tempo... E se eu não estiver aqui? Como é que vai ser?' E pensei. Pensei mesmo. E fiz um testamento. Devemos fazê-lo. Mas até devemos fazê-lo com muita tranquilidade e sem passar por isto", concluiu.