Academia de Hollywood explica o porquê de ter deixado Cameron Boyce e Luke Perry de fora da homenagem nos Óscares

Os dois atores morreram em 2019, mas não constaram no In Memoriam, homenagem às figuras da indústria cinematográficas que faleceram no último ano. De salientar que Luke Perry integrava o elenco de 'Era Uma Vez... em Hollywood', um dos filmes mais nomeados desta edição dos Óscares.

Famosos

Getty Images

O Dolby Theatre, em Los Angeles, acolheu na madrugada desta segunda-feira, 10 de fevereiro, a 92.ª edição dos Óscares. Numa noite de surpresas, Parasitas foi o grande e inesperado vencedor da noite, ao arrecadar quatro estatuetas, a de melhor filme, melhor realizador, melhor filme internacional e melhor argumento original.

A certa altura da cerimónia, prestou-se a habitual homenagem as todas as figuras da industria cinematográfica que morreram no último ano. Este ano, sob a interpretação de Billie Eilish, que cantou Yesterday, dos Beatles, aconteceu o inesperado. Quando terminou o In Memoriam, várias pessoas notaram a ausência de Cameron Boyce e Luke Perry, atores que partiram no último, gerando desde logo uma onda de indignação.

Face às críticas, a Academia emitiu um comunicado onde justificou a ausência dos dois artistas na homenagem.

“Recebemos centenas de petições para incluir pessoas queridas e colegas da indústria na homenagem. Um comité executivo que representa cada uma das categorias profissionais considera a lista e faz a seleção para a emissão, baseando-se no tempo permitido. No entanto, todos os pedidos estão incluídos na página dos Óscares e aí estarão disponíveis durante todo o ano”, informou.

Importa referir que Luke Perry integrava o elenco de Era Uma Vez Em...Hollywood, um dos filmes mais nomeados nesta edição dos Óscares, tendo arrecadado dois galardões, o de melhor design de produção de melhor ator secundário, com Brad Pitt.

Loading...