Foi esta manhã, de 5 de fevereiro, que Vanessa Oliveira esteve à conversa com Cristina Ferreira. A apresentadora da RTP, que foi recentemente mãe de uma menina, falou sobre a carreira, a família e o marido, João Fernandes.

Vanessa Oliveira começou a namorar com o atual namorado aos 21 anos e há 17 que partilham a vida juntos, mas nem sempre foi assim, como contou no programa das manhãs da SIC. Durante quase dois anos, a apresentadora e o namorado, mais conhecido como DJ Kamala, decidiram separar-se ."Ás vezes precisas de ir lá fora para saber onde é a tua casa e onde tens o teu coração", começa por contar. "Eu estava a fazer um programa da manhã e levantava-me às quatro da manhã, a uma hora onde ele nem se tinha deitado. Víamo-nos muito pouco e começámos a afastarmo-nos naturalmente", explicou.

Foi um duelo entre a paixão e a razão, apesar de durante esse período de afastamento, Vanessa Oliveira nunca ter deixado de estar com a família do namorado. Ambos tiveram outras relações antes de se voltarem a cruzar. "Acho que fez bem. Mas a dada altura, percebes que tem de ser", referindo-se ao momento em que deram uma segunda oportunidade à relação. "Depois engravidei logo a seguir", revelou a apresentadora.

Vanessa Oliveira é mãe de André, de seis anos, e de Diana, de apenas dois meses.