Ozzy Osbourne concedeu um entrevista reveladora (transmitida esta noite nos Estados Unidos) onde pela primeira vez abordou os seus problemas de saúde do último ano. O vocalista Black Sabbath comunicou que lhe foi diagnosticada a doença de Parkinson, que obrigou ao adiamento de várias datas da sua digressão.

Ao Good Morning America, confessou que teve uma queda em casa e que, a partir daí, tudo piorou. "Estava escuro. Caí na casa de banho. Lembro de estar lá deitado e pensar 'Bem, é isto. Acabou.' Muito calmo", revelou num segmento da entrevista publicado nas redes sociais, que pode ver no vídeo acima.

"Tem sido terrivelmente desafiador para nós. Tive o meu concerto na passagem de ano. Depois tive a queda e tive que ser submetido a uma cirurgia ao pescoço, que arruinou os meus nervos", disse o músico de 71 anos.

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa e progressiva do cérebro e medula espinhal. O tremor dos músculos em repouso ou a rigidez muscular são algumas das suas características. Bem como a lentidão dos movimentos e a dificuldade em manter o equilíbrio.

Kevin Winter/AMA2019