Reprodução Instagram, DR

Cristiano Ronaldo é conhecido por ser alguém determinado e trabalhador. Para além do talento nato que lhe corre nas veias o jogador sempre reforçou como trabalhou para chegar ao patamar em que se encontra.

Segundo aquilo que contou em entrevista à SportBible, o joador já está a preparar uma carreira fora do futebol visto que "nunca se sabe o que pode acontecer num ano ou dois". Ainda assim, o melhor do mundo não deixou de afirmar que não é já que se vai retirar: "Ainda amo futebol. Adoro entreter os fãs e as pessoas que adoram o Cristiano. Não tem a ver com a idade, tem a ver com mentalidade".

Ronaldo quer vingar no mundo empresarial, apesar de saber que é um mundo bastante distinto do futebol: "Tens de confiar em ti próprio. No futebol, tenho mais controlo. Sei o que posso fazer. Num negócio, é mais difícil, dependes de outras pessoas, mas eu tenho uma boa equipa. Vai ser um desafio". E, mesmo fora de campo, como seria de esperar, quer ser o melhor do mundo: "Foram muitos anos de trabalho, dedicação e trabalho para alcançar o que tenho no futebol. Fora do futebol ainda não estou lá mas sou uma pessoa competitiva e não gosto de ser o número dois ou três. Eu quero ser sempre o número um. E é isso que vou fazer".

Recorde-se que Cristiano já se aventurou em vários lançamentos fora do futebol: uma linha de roupa interior, calças, sapatos, perfumes, bem como, restaurantes academias e hotéis.