Eduardo Beauté morreu no passado sábado, 7 de setembro, aos 52 anos, vítima de uma embolia pulmonar, e deixa três filhos menores, adotados durante o seu casamento com Luís Borges: Bernardo, de nove anos, Lurdes, de sete, e Eduardo, de quatro.
Embora o mais natural seja atribuir a guarda das crianças ao manequim, há já vários meios a especular sobre a possibilidade de serem entregues aos padrinhos ou até à família do hairstylist. Contudo, em declarações à Flash durante as cerimónias fúnebres que decorreram na Marinha Grande, uma prima de Eduardo Beauté garante que essa última possibilidade não está em cima da mesa. “Neste momento sabemos que as crianças estão bem, estão com a Alice, empregada de Eduardo, e com o Luís, o ex-marido. Não podem estar melhor neste momento. Não temos condições mentais para estar com eles. Depois as autoridades, o Ministério Público, alguém competente, vai decidir”, começou por dizer Ana.
“Não vamos lutar pelas crianças. Não temos condições. A minha tia tem 75 anos. A minha prima tem 2 filhos menores, o meu primo tem um filho menor, eu não tenho vida, não tenho vida… Ninguém tem vida. Vivemos do nosso trabalho, trabalhamos para viver. Somos uma família muito humilde. Temos de seguir em frente. As crianças estão com o Luís. Não sei como vai ser”, acrescentou, antes de salientar que a mãe de Eduardo Beauté está muito fragilizada com toda esta situação: “Está a passar muito mal este momento. Pode ver pela chegada da minha tia. É doloroso ver assim a minha tia… quero preservar a minha tia quero afastar disto tudo, queria tirar-lhe este sofrimento, está a ser muito difícil. Muito difícil”.