A notícia da morte de Eduardo Beauté, no sábado, 7 de setembro, foi abordada no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, esta segunda-feira e Cláudio Ramos acabou por revelar alguns pormenores até então desconhecidos.

O ex-marido do cabeleireiro, Luís Borges, foi atacado nas redes sociais depois de tornar pública a notícia e até obrigado a desativar os comentários do seu post no Instagram (saiba mais AQUI). Isto porque após a separação, em 2016, Beauté mostrou-se fragilizado e passou por um período de depressão, que se agravou no ano passado com o encerramento do seu espaço na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e agora há quem responsabilize o modelo pelo mal-estar do ex-companheiro.

"Fiquei absolutamente chocado. Até pensei que não fosse verdade. Ainda não se sabe a causa da morte, a autópsia ainda não foi feita", começou por dizer Cláudio Ramos, referindo-se à sua primeira reação à notícia. “Não posso admitir, ficar quieto e calado, ler na internet, que o Luís Borges é responsável por qualquer coisa que aconteceu ao Eduardo após a separação", acrescentou, antes de explicar que, atualmente não tem muito contacto com o manequim, mas que sabe que o que se tem escrito não é correto: "Não tenho uma relação próxima com o Luís há algum tempo (…) O que vou dizer é a absoluta verdade daquilo que se passava que seguramente vai apagar tudo o que foi escrito este fim de semana (…)O Luís não é culpado de coisa nenhuma. O Eduardo disse-me muitas vezes que a ajuda do Luís, incluindo financeira, e o apoio nesta altura em que se estava a reerguer era muito importante. Ele estava a recuperar de uma depressão profunda (…) Não sei o resultado da autópsia, mas acho um crime que alguém escreva na internet as coisas que escreveu sobre um homem que fica com três filhos a seu cargo. Digam o que disserem, esta é a verdade”.

O comentador referiu ainda que Luís Borges é presença assídua na vida dos três filhos – Bernardo, de nove anos, Lurdes, de sete, e Eduardo, de quatro – e que não o mostra publicamente por opção, mas que passam frequentemente férias juntos e têm, inclusive, um quarto em sua casa.