Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues

Ana, que outrora foi jornalista, dedica-se a várias coisas, entre elas, ao seu blogue, "O Unicornio". Tem ainda uma página de Facebook - O Unicórnio no campo -, associada ao blogue, onde partilha alguns momentos do seu dia-a-dia. Foi então que quando ouviu três mulheres falarem sobre o estado de saúde de Ângelo Rodrigues não conseguiu ficar indiferente e soube que teria que expôr o caso nas redes sociais.

Não foi o tema que incomodou a blogger, mas a forma como as mulheres abordaram o assunto. “Ouvi três mulheres (rodeadas da sua respectiva prole) comentarem a notícia do Ângelo Rodrigues relativamente ao seu preocupante estado de saúde", lê-se na publicação.

Ana, indignada, escreveu os comentários que tinha ouvido: “Bem feito porque estava a pedi-las”, “Queria ficar bonito para a Iva e pagou caro”, “Se morrer é menos um com a mania de ter o corpo perfeito”. Isto porque, embora não haja confirmação oficial, existe a especulação de que o problema de saúde do ator possa estar relacionado com a vontade de melhorar a sua aparência física. "Não sei o que faz o Ângelo Rodrigues, não conheço o seu trabalho, não faço a mínima ideia de quem namora", continua.

As mulheres faziam julgamentos ao ator culpando-o da situação, sem qualquer tipo de empatia, o que levou a blogger a falar sobre a sociedade em que vive. "Em primeiro lugar, surpreende-me que em pleno século XXI em que se fala de feminismo, empoderamento, liberdade de escolha, igualdade, aceitação do corpo e afins, saia da boca de tanta gente que deveria ter juízo e bom senso, m****". Em segundo, preocupam-me as crianças filhas desta gente que serão com toda a certeza adultos frustrados, cruéis, vis castradores e escusado será explicar a causa. Infelizmente estas pessoas não são a exceção há regra. Infelizmente", diz Ana. Apesar disso, nem todas as pessoas fazem criticas ao ator, pois as redes sociais de Ângelo estão repletas de comentários de força.

"Estas pessoas que verbalizam porcaria, são as que publicam correntes de oração com a palavra "amém" para a salvação dos nenúfares do Ártico, as que enviam mensagens em massa de frases positivas sobre o "eu interior" e m****** avulsas"

A blogger não conseguiu esconder a sua revolta escrevendo um texto dirigido a todos os que ofendem o ator. "Confesso que fiquei altamente perturbada pela forma descontraída e vulgar com que esta gente falou do miúdo. Há vinte anos, aproximava-me, dava-me os nervos, espetava o dedo e dizia o que me saísse. Hoje em dia não digo nada. Limito-me a ter pena de gente tão triste, tão pobre", conclui.

>> O ator, submetido a quatro intervenções cirúrgicas e tratamento em câmara hiperbárica, já se encontra fora de perigo.