Passaram três anos desde o lançamento de Refrigerantes e Canções de Amor, o único argumento de Nuno Markl, que foi transformado em filme. O humorista assinalou a data nas redes sociais ao agradecer a vários elementos da equipa, entre eles, Cláudia Semedo. Mas a atriz e apresentadora não gostou das afirmações do locutor de rádio.
"E presto a maior homenagem de todas a uma pessoa que está na origem deste filme, e que foi tão injustamente maltratada no processo", escreveu Nuno Markl, referindo-se a Cláudia Semedo. A atriz leu o comentário do guionista e não apreciou o comentário do humorista e guionista do filme e respondeu nas redes sociais de Markl.
"Entendo que me queiras homenagear pelo facto de, para concretizar um sonho meu, uma ideia tenha nascido guião, percebo a homenagem pelas trocas de ideias que o resolveram, compreendo a homenagem por ter [eu] escolhido a equipa que lhe daria vida, pela dedicação e o esforço nos contactos com possíveis patrocinadores e pelos anos de entrega à concretização do nosso projecto", começa por dizer a atriz sobre o seu papel no filme de 2016.
"Mas de nada me serve a homenagem. Preferia ter-te agradecido a coragem de dizer 'não' quando escolheram afastar-me por, usando palavras tuas, 'não ser a branca protagonista de novelas'. Confesso, ainda dói", termina a atriz num comentário que ainda não obteve qualquer resposta de Nuno Markl.
Segundo a TvMais, Cláudia Semedo chegou mesmo a levar a tribunal os produtores do filme, mas acabou por desistir do processo. O assunto foi analisado no Passadeira Vermelha e Cláudio Ramos, Luísa Castel-Branco e Nuno Azinheira aplaudiram a dignidade da atriz e o criticaram o facto de Nuno Markl falar neste assunto agora, três anos depois, sem adiantar mais pormenores.
