António e Catarina Raminhos com as três filhas, Maria Inês, Maria Rita e Maria Leonor
1 / 3

António e Catarina Raminhos com as três filhas, Maria Inês, Maria Rita e Maria Leonor

Reprodução Instagram, DR

2 / 3

Reprodução Instagram, DR

3 / 3

Reprodução Instagram, DR

António Raminhos decidiu mostrar o seu lado mais pessoal. O humorista revelou alguns detalhes da sua vida familiar e assumiu que ele e a mulher, Catarina, passaram por dois abortos espontâneos. A revelação foi feita em um dos seus espetáculos, incluído na tour O Melhor do Pior, exibido este domingo, 11 de agosto, na antena da SIC.

"Antes de termos a nossa primeira filha, nós tivemos um aborto. Eu lembro-me perfeitamente disto. Nunca mais me esqueci. Foi há nove anos, mais ou menos. Estávamos em Setúbal, de férias de verão. Um sítio onde curiosamente nós nunca mais fomos. Inconsistente, associámos uma coisa à outra", começou por contar.

>>António Raminhos revela o que mais o cativou quando conheceu a mulher<<

"Estávamos em Setúbal, íamos para a praia e a Catarina sai da casa de banho e diz: ‘Olha, há qualquer coisa que não está bem. Eu estou a sangrar e não para. Há, o obviamente, qualquer coisa que não está bem’. E eu disse, na minha inocência: ‘Se calhar é normal. Vamos dar mais um tempo’. Mas mãe é mãe e lá está a parte biológica e aquela parte emocional que nós não sabemos como é que a temos, mas que a temos e pressentimos as coisas...Fomos ao hospital e ela tinha tido um aborto, que nos marcou", explicou, recordando como tudo se passou.

Pouco tempo depois, Catarina voltou a engravidar e nasceu a pequena Maria Rita. Porém, depois do nascimento da primeira filha, o casal passou por um segundo aborto e a visão pragmática de ambos foi fundamental.

>>Catarina Raminhos mima a filha mais nova e seguidora alerta: "Penso nos ciúmes que as outras possam ter"<<

"Ao mesmo tempo, eu tenho a sorte de ter ao meu lado uma mulher que é muito pragmática como eu. Ou seja, quando estou a enfrentar uma situação difícil, sou muito frio. Não fico a pensar que é uma tragédia. Não fico a pensar que fui escolhido para isto me ter acontecido. É a Natureza. Aconteceu como acontece a milhares de pessoas e como vai continuar a acontecer. É assim. É a vida. A vida é perfeita nas suas imperfeições e este é um bom exemplo disso", salientou.

Entretanto, o casal deu as boas-vindas às duas filhas mais novas, Maria Inês, atualmente com seis anos, e Maria Leonor, com três.

Recorde-se que António e Catarina Raminhos estão juntos há 19 anos, 12 dos quais casados.