As imagens e os pormenores do invulgar casamento do filho da princesa Stéphanie do Mónaco

Contamos-lhe tudo, desde os dois vestidos de noiva ao bolo gigante de sete andares que deixou os convidados boquiabertos.

Famosos

O Mónaco vestiu-se de festa no passado sábado, 27 de julho, para mais um casamento real. Os protagonistas do dia foram Louis Ducruet, o filho da princesa Stéphanie do Mónaco, e a namorada de longa data, Marie Chevallier, e o local escolhido para a troca de alianças foi a Catedral do Mónaco.

Diz-se na imprensa local que a escolha da igreja está relacionado com a vontade do jovem prestar homenagem ao avô materno, o príncipe Rainier III, que se encontra ali sepultado desde 2005. Foi também naquele edifício que Rainier se casou com Grace Kelly a 18 de abril de 1956.

Um dos convidados de maior destaque durante a cerimónia e a festa foi o cão de ambos, Pancake, que posou, inclusivamente, para as fotografias oficiais depois divulgadas pelo Palácio Grimaldi.

Mas um dos momentos que deixou dos convidados boquiabertos foi a descoberta do bolo de noivos, uma obra de arte com sete andares, cerca de um metro de diâmetro e um metro e meio de altura. Embora fosse maioritariamente branco, estava decorado com imensas flores de açúcar encarnadas, uma clara alusão à bandeira monegasca.

Dias depois da grande festa, Louis Ducruet partilhou também algumas imagens na sua página de Instagram e deixou a seguinte mensagem de agradecimento: “Momentos maravilhosos rodeados pelo amor da nossa família e amigos. Três dias de celebrações. Obrigado as todos pelos vossos desejo de felicidade . Amo-te Marie Chevallier”.