
David Carreira esteve recentemente no Brasil a promover o seu trabalho. O artista deu várias entrevistas a diversos meios de comunicação brasileiros. Porém, o cantor não se livrou das críticas nas redes. O facto deste ter tentado falar português do Brasil foi bastante criticado por alguns internautas.
Posto isto, David Carreira esteve esta segunda-feira, 22 de julho, no programa Alô Portugal, da SIC, e pronunciou-se sobre o assunto que tem dado que que falar nas redes sociais.
“Eu falo muito bem brasileiro, já dou cursos workshops", começou por dizer, em tom de brincadeira. “Eu se for para França, dou uma entrevista em francês. Eu se for para Inglaterra, dou uma entrevista em inglês”, apesar de admitir que o seu inglês é "muito mau".
“É uma forma de respeitares o sítio, a cultura. Não podes chegar a um país e chegar lá a achar que a minha cultura é melhor que a tua e que falo como eu quiser. Assim as pessoas não se vão interessar pela tua música, não vão querer saber quem és, o que é que tu cantas", explicou.
Em conversa com Ana Marques e José Figueiras, o músico falou ainda sobre as notícias que davam conta de que tinha sido preso nos Estados Unidos, vindo a confirmar-se depois de que tudo não passou de uma estratégia de marketing (veja aqui).
"Já inventaram que eu tinha morrido uma vez... Então pensei: 'Desta vez sou eu que vou inventar e vou lançar algo que é falso e vão todos atrás a dizer: David Carreira foi preso, sem sequer verificar se é verdade ou não. Então foi um bocado uma vingança, de forma a também divulgar [o trabalho]", acrescentou, reforçando: "Mas foi uma partida sem nenhuma maldade".
“É uma forma de conseguir como divulgar o teu trabalho muito rapidamente, de forma eficaz e toda a gente saber que há um novo single que vai sair, Sem magoar ninguém e trocando as voltas”, rematou.