Reprodução Instagram, DR

Reprodução Instagram, DR

David Carreira está no Brasil, onde participou num programa de televisão. Durante essa emissão, o cantor optou por aproximar o seu sotaque ao do nosso "país irmão" e - nas redes sociais - as críticas choveram quase imediatamente. Entre os muitos comentários gerados, alguns acusam o cantor de "negar as suas origens" e foi isso que despoletou em David, a vontade de reagir publicamente.

Na sua conta pessoal de Instagram o artista escreveu, em forma de desabafo: "É complicado estar no Brasil e ver o que tem saído em Portugal nas últimas horas. Vim para o Brasil para promover o meu trabalho e a música portuguesa, e ao ver o que se passa aí tenho vontade de voltar já porque me magoam alguns comentários. Promover a música cá é importante para mim mas quero sempre sentir o apoio de Portugal. Se falo em Português do Brasil nas minhas entrevistas aqui, é para que o público do Brasil que tem dificuldade em entender o Português de Portugal possa entender-me melhor e assim levar a minha música mais longe", acrescentado: "Não sou o primeiro cantor a esforçar-se em entrevistas para falar o idioma do país em que está a divulgar o seu trabalho. Em todas as entrevistas que dou aqui mostro ser Português com muito orgulho. Se faço um esforço para falar Português do Brasil não é com intenção de renegar as minhas origens mas sim de fazer chegar a nossa música o mais longe possível. Só tenho de agradecer aos meus fãs porque mais uma vez mostraram que me apoiam sempre".

Desta forma, o filho de Tony Carreira espera esclarecer que tudo não passou de uma tentativa de aproximação do público brasileiro e de divulgação da qualidade do trabalho português.